Entendendo a ISO 9001:2015 – Seção 8. Operacionalização

8. OPERACIONALIZAÇÃO 8.1 Planejamento e Controle Operacional Resultados Pretendidos A Organização planeja, executa e controla os processos necessários ao fornecimento do produto e prestação do serviço para assegurar a conformidade com os requisitos. Aplicação Os processos a considerar nesta seção são os da cadeia de fornecimento de P&S. Estes processos devem seguir as disposições estabelecidas nos processos do SGQ, em 4.4 e assegurar que as ações determinadas para tratar R&O e alcançar os objetivos da qualidade determinadas na seção 6 são implementadas nestes processos. Os processos incluídos nesta seção são todos os relacionados com o planejamento operacional (8.1), os relacionados com os clientes (8.2), os de design e desenvolvimento (8.3),…

Entendendo a ISO 9001:2015 – Requisito 10. Melhoria

10.1 Generalidades Resultados Pretendidos A Organização promove ações de melhoria para atender aos requisitos dos clientes e aumentar a sua satisfação. Aplicação e Avaliação A ISO 9001:2015 requer que a Organização determine e selecione oportunidades de melhoria, promovendo agora um conceito de melhoria mais abrangente do que a melhoria contínua da eficácia do SGQ. Esta seção enquadra-se no princípio de gestão da qualidade “melhoria”, que diz que as Organizações bem-sucedidas têm um foco permanente na melhoria, mencionando-se aqui práticas de gestão centradas na identificação e realização de ações de diferentes tipos de melhoria com um caráter abrangente que visem dar resposta a: Implementação de melhorias nos P&S para cumprir requisitos atuais…

Seu Site Ajuda ou Atrapalha Suas Vendas?

Há poucos anos a tecnologia invadiu nossas vidas e o mundo dos negócios. Hoje estamos presenciando uma inversão dos valores tradicionais: os negócios estão muito mais online nas nuvens e digitais, do que off-line. O seu SITE  é como uma casa virtual da empresa: o cliente entra na casa, passeia pelos cômodos, observa a organização dos móveis, a limpeza de tudo, a higiene do banheiro e da cozinha, etc. Contudo, muitas empresas tratam sua casa na INTERNET de qualquer forma e colocam lá textos mal preparados e muitas vezes com erros de ortografia imagens de má qualidade e mal dimensionadas layout mal preparado, as vezes com muita informação e outras informação insuficiente,…

Como Implementar Inbound Marketing

A metodologia de Inbound Marketing segue uma sequência lógica de etapas. A  estratégia de implementação deve passar pelas seguintes fases: Atrair, Converter, Relacionar, Vender e Analisar. As etapas se complementam de forma inteligente. Vamos explicar em detalhes sobre cada uma delas a seguir. ATRAIR No Inbound Marketing a equação é simples: um site sem visitas não gera Leads. Sem os Leads não há vendas e, por consequência, perde-se toda a razão para se trabalhar com essa estratégia. Por esse motivo a primeira etapa do Inbound Marketing é “atrair” e, sem dúvidas não poderia ser diferente. A genialidade dessa etapa é simples: ao invés de gastar energia em procurar pessoas que poderiam se interessar sobre seu negócio/mercado, gasta-se…

Por que Investir em Inbound Marketing?

Com o avançar da tecnologia, a cada dia que passa nós presenciamos mudanças nas necessidades dos consumidores e como os consumidores respondem às empresas. Esforços tradicionais de marketing como cold calls, compra de listas de e-mails, trade shows, panfletos, jornais e revistas já não são mais tão efetivos como costumavam ser. Com a expansão das mídias sociais e mídias digitais, os consumidores são bombardeados por informações, e é aí que se torna necessário um plano de Inbound Marketing, estratégico e bem organizado, para se destacar frente a concorrência e ganhar reconhecimento para sua empresa. Enquanto isto significa que nós devemos mudar nossas estratégias para construir e executar campanhas de marketing…

O Que é Inbound Marketing

Inbound Marketing e Suas Principais Características O Inbound Marketing é uma técnica que visa oferecer informações de qualidade ao consumidor para auxiliar na sua decisão de compra. O objetivo é conquistar o interesse do cliente não por meio de táticas de persuasão tradicionais, como anúncios na televisão ou na internet, mas fornecendo a ele conteúdos valiosos a fim de criar credibilidade. Isso é feito usando mídias sociais, marketing de conteúdo, e-mail marketing e, é claro, um bom trabalho de otimização de sites para busca, o SEO. Essa estratégia é adequada tanto para as pequenas quanto para as grandes empresas. Além disso, também funciona tanto para empresas que têm como cliente…

A Jornada de Compra do Cliente

Veja Como Atrair Clientes Pelas Etapas do Funil de Vendas O processo de compra de produtos e serviços vem mudando drasticamente nos últimos anos. Há menos de uma década, um cliente ia até uma loja com uma dúvida e recebia as informações para saná-la. No máximo, buscava em outra loja próxima mais informações e aí decidia pela compra. Hoje, com as facilidades da internet, esse padrão tem se invertido. Os compradores já estão muito bem informados antes mesmo de chegar às lojas. Inclusive uma pesquisa do Sales Leadership Council Research aponta que 57% dos consumidores já estão com a decisão de compra formada antes de entrar em contato com um…

Qual o Processo de Vendas da Sua Empresa?

Ter Um Processo de Vendas Bem Estruturado é Fundamental   Se tem uma coisa que sempre ouvimos é que “vender é uma arte”, mas com o passar dos anos e o aumento da concorrência nas mais diversas áreas do mercado, começamos a perceber que vender é muito mais do que isso. Realizar uma venda requer habilidade sim, mas também é preciso muito estudo, treinamento, prática e conhecimento da área em que se está atuando . É por isso que ter um processo de vendas é algo fundamental para qualquer empresa. O que é um processo de vendas? Processo de Vendas pode parecer o nome de algo muito complexo, mas é basicamente…

Como Está a Presença Digital Da Sua Empresa?

Ter uma presença digital é muito mais do que possuir um Site e um perfil em uma Rede Social sendo atualizados de vez em quando. Presença digital é a maneira como a sua marca se posiciona e utiliza os meios digitais para se mostrar relevante, confiável e incentivadora de um relacionamento com os consumidores. Apesar de ser um conceito um pouco amplo, é um diferencial empresarial em tempos onde antes de fazer qualquer compra as pessoas buscam na internet por informações, opiniões e possibilidades. Ao fim de um plano de marketing digital, um dos objetivos pode e deve ser um posicionamento digital mais consolidado e positivo. A construção de uma marca na…

Marketing Digital Para Pequenos Negócios

Os valores para publicidade tradicional (rádio, televisão e revistas) são assustadores para algumas empresas – especialmente se ainda forem pequenos negócios em maturação. Por exemplo: você sabia que para inserir um spot publicitário de 30 segundos em apenas um intervalo do Jornal Nacional o anunciante terá de desembolsar R$ 2 mil para uma veiculação regional e R$ 400 mil se quiser que ela alcance território nacional? Pois é, em muitos casos esses valores ultrapassam e muito os 5% recomendados do faturamento da sua empresa para serem destinados ao departamento de marketing e suas ações. A boa notícia é que existem formas diferentes de se investir em publicidade, comunicação e relacionamento com o cliente sem…