Panejamento de Vendas defini as estratégias e caminhos a serem percorridos utilizando os pontos fortes e recursos disponíveis da empresa. É impressionante que na montagem do Planejamento de Vendas são identificadas tantas forças (pontos fortes) que não sendo utilizadas nos processos das vendas.

Um bom planejamento acelera o aprendizado do mercado, cliente ideal e fortalecimento da marca.

OBJETIVO DO PLANEJAMENTO DE VENDAS

É ter conhecimento dos 8 pilares fundamentais para elaborar um Planejamento de Vendas, algo construído em 8 reuniões com a equipe responsável.

Análise do Cliente

Saber o cliente ideal e o cliente estratégico é fundamentar para inicial qualquer projeto de Marketing e Comercial.

Conhecer os desejos mais urgentes ou necessidades, (OND) Oportunidade, necessidade e desejos, é o que faz vender rapidamente seu produto ou serviço

Clarificar sua oferta de valor.

Concentrar as atividades em marketing e vendas para qualificação e aceleração do processo de vendas.

Definir as palavras mais importantes que seu cliente procura e influenciar para ele caminhar em toda jornada de compra.

Análise do Negócio

Tornar-se seu próprio consultor de marketing para sempre aprofundar o conhecimento do mercado e cliente.

A impotância de ver a sua empresa como uma fonte de recursos capazes de fazer coisas diferentes e interagir com o mercado.

Como definir os elementos visuais e pontos de contato com a marca e a importância que eles têm com efeito nas vendas.

Análise dos Competidores

Saber identificar seus principais concorrentes, não somente pela aquisiçã do mesmo tipo de produto ou serviço, e sim, por qual solução alternativa o seu produto é substituido na decisão de compra.

Conhecer os pontos fortes, o diferencial do seu produto para gerar uma estratégia de venda que seja cmpetitiva.

Análise do Produto

O que seu produto ou serviço é superior ao seus competidores. Não basta ser somente preço. Definir preço adequado, tornar seu produto atrativo e montar mix de produtos é chave para seu produto ou serviço destacar no mercado.