Consultoria ISO 9001
É realizada uma análise exploratória e alinhamento com o cliente quanto as necessidades e objetivos do negócio. É nessa fase também na qual identificamos as dores e sugerimos, de acordo com os requisitos da empresa, os indicadores ideais para os Dashboards.
É realizada a extração dos dados dos sistemas utilizados pelo cliente (ERP, CRM, etc.). Também é realizada a limpeza e tratamento da base de dados e por fim os dados são armazenados em um data warehouse.
Desenvolvemos protótipos a partir do escopo, utilizando ferramentas de desenvolvimento de BI, e a partir de reuniões com o cliente, vamos fazendo os ajustes até finalização do projeto.
Os dashboards são disponibilizados em plataforma de gestão para o cliente realizar a validação. Junto aos painéis também é disponibilizado o controle de níveis de acesso às informações para as diversas hierarquias e setores da empresa.
Resolvemos Problemas Reais
A nossa solução te ajuda a identificar os erros e falhas de forma objetiva, possibilitando uma correção rápida e eficiente
Criamos automações de relatórios e processos repetitivos, além de fornecer monitoramento em tempo real
A análise preditiva de dados permite entender tendências futuras, auxiliando gestores na organização e planejamento.
Desenvolvemos Dashboards personalizados que trazem dados validados para tornar sua tomada de decisão precisa e eficaz.
Deixe seu pessoal focado no trabalho principal, enquanto a gente ajuda a agregar conhecimento e valor para o seu negócio
Mais economia, agilidade e produtividade. É disso que sua empresa precisa.
Para permitir que seus funcionários e tomadores de decisão analisem dados mais rapidamente com melhor eficiência e compreensão.
O BI fornece aos usuários uma ampla variedade de insights, por meio de painéis simplificados, mas eficazes, além de relatórios precisos e visualizações atraentes, tornando-se uma ferramenta perfeita para dar vida aos dados.
O BI se conecta a qualquer fonte de dados e traz insights atrativos de negócios a um custo muito baixo, fornecendo análises em tempo real usando um painel eficaz em vários dispositivos como desktop, dispositivos móveis, tablets etc.
O BI é projetado de forma a não exigir que os usuários tenham habilidades de programação para explorar, analisar e processar os dados para tomada de decisões.
Se ainda não está claro para você o que BI significa, pense na tradução literal no termo – Inteligência de Negócios – e depois considere toda a informação disponível na sua empresa em diversos sistemas e softwares. A gestão do negócio se torna inteligente com a geração de métricas precisas, baseadas na extração de dados de outros sistemas, como ERP ou CRM, por exemplo.
Assim, Business Intelligence é, na verdade, a otimização da gestão empresarial por meio da geração de informações que auxiliam na tomada de decisão. Isso é possível com o uso de plataformas ou softwares que podem, inclusive, obter dados disponíveis on-line ou agrupar informações internas para gerar métricas.
Existem várias opções de BI, como softwares e plataformas open-source disponíveis na internet.
As opções de software são as mais completas e suportam todos os diversos tipos de dados dos demais sistemas que a empresa pode ter e, por isso, é o mais recomendado para quem deseja obter uma área bem equipada de BI na empresa.
Um exemplo é o software Power BI, que gera relatórios interativos e possui comandos de fácil compreensão. Outra vantagem é a conexão direta e dinâmica, que não fica para trás em relação às opções on-line.
O grande diferencial do Business Intelligence é justamente a integração entre as diferentes áreas da empresa. O primeiro passo é definir líderes para a área de BI e integrar gestores de demais departamentos, como financeiro, contabilidade, produção, marketing, logística, vendas, etc.
A partir disso, defina quais os objetivos: o que se espera alcançar com a implementação de BI? Capacite seus colaboradores para que saibam trabalhar com os dados obtidos e faça reuniões periódicas para acompanhar resultados e alterar as metas da empresa.
Após criar um planejamento junto à sua nova área de BI sobre quais informações você precisa para melhorar o seu negócio, é necessário definir de onde os dados serão extraídos. Você pode contar com informações on-line (Big data) e pode também exportar dados de seus sistemas internos de gestão. Se necessário, você pode utilizar até mesmo planilhas.
Você deve contar com assessorias especializadas no assunto para definir as melhores ferramentas para suas necessidades e implementar estratégias de BI na sua empresa.
Os softwares e ferramentas de Business Intelligence permitem uma visualização panorâmica de como está o seu negócio como um todo. É possível cruzar informações de vendas com dados de seus clientes, por exemplo, e com isso traçar perfis e padrões. Outro exemplo é adquirir informações sobre produção, contabilidade e vendas e descobrir possíveis desperdícios e gastos desnecessários.
São métricas como essas que permitem visualizar cenários até então obscuros, e assim, a tomada de decisão e acompanhamento de resultados se torna mais fácil e as estratégias de mercado bem definidas.
Esqueça dados confusos e perdidos, o trabalho de BI apresenta os dados com qualidade. Organizado em um painel, separadamente dividido referente as necessidades do seu negócio, otimizado e personalizado com a estratégia feita especialmente para sua empresa crescer.